Envios para toda a Europa.

Casa Comigo

Termos e Condições

Com o propósito de lhe prestarmos o melhor serviço aplicamos algumas condições para salvaguardar os interesses das partes.

Os Termos aplicam-se a todos os clientes e utilizadores, sendo necessário que leia atentamente todas as condições mencionadas e em caso de dúvida não hesite em questionar-nos. Ao concordar com os mesmos declara que possui a maioridade e compromete-se a fornecer informações reais, atualizadas, completas, precisas e a atualizá-las quando necessário. A violação dos Termos resulta na rescisão de qualquer vínculo contratual. O envio e registo de dados pessoais através das nossas plataformas ou de outras formas de comunicação ou negociação são regidos pela nossa Política de Privacidade que também deverá ser consultada.

Os nossos meios de comunicação e venda são geridos pela nossa equipa. A sua utilização e interação, bem como a compra de produtos e recurso aos nossos serviços, pressupõe a aceitação dos Termos e Condições apresentados.

Todas as informações aqui descritas estarão disponíveis no nosso website e mediante solicitação.

IDENTIFICAÇÃO CORPORATIVA

Jorge Cássio Correia Dantas- Sociedade Unipessoal Lda, denominada por Casa Comigo

NIF: 505375290

Morada: Avenida da Boavista 2881, loja 1, 4100-136 Porto, Portugal

Telefone: +351 226 106 518

CONDIÇÕES GERAIS

Reservamo-nos o direito de recusar qualquer prestação de serviço a um cliente sem apresentar motivo.

O utilizador e/ou cliente compromete-se a:

·          Não copiar, reproduzir, vender, revender ou explorar qualquer parte do serviço prestado da nossa parte ou presente nos nossos meios de comunicação sem permissão;

·          Não realizar uso indevido das nossas plataformas e outros meios associados à Casa Comigo para todo e qualquer tipo de fim ilegal, bem como a não interferir com o bom funcionamento das mesmas;

·          Não violar os nossos direitos intelectuais e de propriedade;

·          Não utilizar linguagem imprópria.

WEBSITE E LOJA ONLINE

Deverá usufruir destas plataformas de forma responsável e prudente, sem perturbar ou degradar a integridade e qualidade dos seus recursos e funcionalidades.

Não é necessário registo para realizar uma compra, no entanto ao efetuá-lo tornará a sua experiência de navegação e compra mais personalizada e agradável, e ao subscrever a nossa newsletter poderá usufruir de descontos e vantagens exclusivos.

ENCOMENDA DE ARTIGOS

Para efetuar a sua encomenda poderá realizar o processo de compra estipulado na nossa loja online, contactar-nos através dos nossos meios de comunicação online, contactos disponíveis ou dirigir-se à nossa loja física, indicando quais os produtos e quantidades que pretende.

Caso pretenda alterar ou cancelar a encomenda realizada tem até 48h para nos contactar através de contacto@casacomigo.pt a indicar esse mesmo pedido e todas informações referentes à mesma.

De momento só é possível realizar encomendas para alguns países no entanto, caso pretenda efetuar um pedido para outro país envie um e-mail para contacto@casacomigo.pt fazendo alusão ao que pretende.

VALIDAÇÃO DA ENCOMENDA

A encomenda é validada após receber um e-mail com os detalhes da mesma.

CONFIRMAÇÃO DA ENCOMENDA

A confirmação da encomenda é feita após confirmação do pagamento e receção do e-mail onde constarão os dados relativos à compra.

A Casa Comigo reserva-se o direito de não confirmar a encomenda por qualquer motivo, tais como regras de aquisição de artigos ou algum problema relacionado com a encomenda efetuada.

PREÇO

O preço dos artigos (IVA incluído) estará sempre indicado e poderá incluir os custos de entrega (verifique a secção Custos de Entrega).

Qualquer preço poderá sofrer alterações sem aviso prévio.

Os preços, promoções e outras ações presentes na loja online podem diferir daqueles praticados na nossa loja física.

Caso detetemos um erro no preço de algum artigo encomendado por si, será informado com a maior brevidade possível e terá a opção de prosseguir com a encomenda com o preço correto ou de cancelar a mesma. Na impossibilidade de contactá-lo, reservamo-nos o direito de cancelar a encomenda e reembolsaremos o montante total pago.

PAGAMENTO

Poderá efetuar o seu pagamento através de transferência bancária, Visa, Mastercard, Paypal, Mb Way e multibanco. No caso de pagamento efetuado em loja, este abrange todos os expressos anteriormente bem como em numerário.

Não nos responsabilizamos caso a validação ou autorização do cartão não seja concretizada.

Compromete-se a pagar o valor total dos artigos e os custos de entrega quando aplicável (verifique a secção Custos de Entrega) previamente comunicados, ou denominar alguém para o mesmo efeito. Compromete-se ainda, em situação adequável, a pagar os custos alfandegários, IVA ou taxas relativas à importação do produto no país de entrega.

FATURAÇÃO

A Casa Comigo emitirá fatura quando solicitada. Para tal, deverá indicar os dados para esse propósito, NIF em seu nome ou da sua empresa e morada de faturação, caso não o faça esta será imitida como consumidor final, sem qualquer tipo de benefício fiscal. A fatura será remetida por e-mail ou enviada juntamente com a peça.

PROCEDIMENTO DE ENTREGA

A partir do momento em que a encomenda se encontrar disponível para entrega, entraremos em contacto através dos contactos fornecidos. Poderá recolhê-la na nossa loja física.

Apenas serão entregues os artigos que tenham sido pagos na sua totalidade e que a encomenda tenha sido validada.

A entrega considera-se concluída após receber a sua encomenda.

No caso de não ser possível efetuar a entrega, irá ser informado e consequentemente procede-se ao reagendamento, o mesmo poderá implicar custos que ficarão a seu cargo.

Não efetuamos serviço de transporte particular.

Na receção do produto, na morada indicada, deverá verificar se a embalagem apresenta alguma anomalia e proceder a essa observação na guia de entrega. Aconselhamos que indique ‘’mercadoria sob conferência’’. Irá despender de 24h, a contar do momento da entrega, para nos informar se o produto apresenta danos, enviando imagens do mesmo para contacto@casacomigo.pt. Após essas 24h não nos responsabilizamos, não procedendo assim à sua troca ou devolução. 

No caso de recolher a encomenda em loja deverá ser efetuada nesse momento a abertura da embalagem com o intuito de verificar o estado do artigo.

CUSTOS DE ENTREGA

Os custos de entrega serão sempre comunicados na página de finalização da compra.

Para os países em que não é possível realizar a compra através da nossa loja online os custos de entrega são mediante consulta, podendo contactar-nos através de contacto@casacomigo.pt. Serão também sob consulta os custos de envio de artigos de catálogo e presentes na nossa loja física ou outras plataformas online associadas à Casa Comigo, devendo também contactar-nos através do e-mail referido nesta secção.

PREVISÃO DE ENTREGA

A previsão de entrega é de até 60 dias úteis, podendo variar entre os diferentes artigos. Importa ressaltar que se trata de uma previsão, a Casa Comigo não se responsabiliza por atrasos neste processo. Caso não seja possível entregar dentro do prazo estimado irá ser informado.

Se a mesma encomenda contiver mais do que 1 artigo, a previsão de entrega é considerada tendo em conta a data do artigo com o prazo de entrega mais alargado.

CONDIÇÕES DE ACESSO AO LOCAL DE ENTREGA

É da inteira responsabilidade do cliente:

·          Certificar-se que estão reunidas as condições de acesso, passagem e manuseamento para o local de entrega;

·          O acesso a tetos, paredes ou outros onde haja necessidade de aplicar, colocar ou montar artigos;

·          Caso seja necessário realizar algum tipo de modificação do artigo para proceder ao acesso ao local de entrega.

ARTIGOS

A disponibilidade dos artigos está sempre pendente de consulta, podendo haver artigos presentes nas nossas plataformas, que não o website, que já não estejam disponíveis para venda, ou artigos que estejam disponíveis apenas online.

As imagens ilustrativas dos artigos são o mais realistas e fidedignas possível, contudo, poderá haver ligeiras diferenças no que concerne às cores e materiais devido a fatores como iluminação, entre outros. Em caso de dúvida deverá sempre contactar-nos através dos nossos meios disponíveis.

É da sua inteira responsabilidade verificar se o artigo que pretende detém as dimensões que procura e é adequado ao espaço onde pretende colocá-lo.

Exceto quando indicado todo e qualquer complemento de decoração como: almofadas, flores, lâmpadas, colchões, entre outros, presentes em imagens de ambientes, não estão incluídos no preço.

Não nos responsabilizamos caso o produto por si escolhido não corresponda às suas expectativas.

Não comercializamos lâmpadas.

MONTAGEM E APLICAÇÕES

A venda do artigo pode não incluir o serviço de montagem.

Não realizamos aplicações de candeeiros, papel de parede, quadros, espelhos e outros objetos.

GARANTIA

A garantia dos produtos comercializados pela Casa Comigo é de 2 anos, exceto quando é indicado outro período de tempo.

Não serão abrangidos pela garantia produtos:

·          Com defeitos ou danos causados por uma utilização e limpeza incorretas;

·          Que apresentem sinais de aplicação de produtos ou materiais corrosivos, corantes, tintas ou qualquer tipo de fluído;

·          Naturais, visto que poderá haver uma mudança de cor ou tonalidade e surgimento de irregularidades, nós, expansão ou contração, rugas, cicatrizes ou texturas. Tudo características destes produtos, o que faz com que não sejam abrangidos pela garantia;

·          Expostos a fontes de calor, fumos e similares, pois terá como consequência a alteração da cor e brilho;

·          Com alterações nos estofos visto que com o habitual uso é normal que o material se torne mais macio, não sendo assim uma consequência resultante da sua qualidade;

·          Em que a variação nas medidas seja inferior a +/- 3 cm, sem que possa ser considerado defeito.

Independentemente do artigo se encontrar dentro da garantia ou não, poderá sempre contactar-nos para podermos porventura prestar-lhe assistência.

RECOMENDAÇÕES

O cliente não deverá:

·          Utilizar produtos de limpeza como: álcool, ácidos, solventes e de cariz corrosivo;

·          Desrespeitar as indicações presentes nas informações dos produtos, principalmente no caso de tecidos com impermeabilização ou tratamento ‘’aqua clean’’;

·          Expor o artigo a fontes de calor, devendo manter sempre uma distância mínima de 50 cm;

·          Deixar o artigo secar ao sol ou utilizar algum elemento de secagem;

·          Debruçar-se sobre o encosto ou sentar-se sobre os ‘’braços’’ do artigo.

MATERIAIS E LIMPEZA

Todos os pontos aqui apresentadas são meramente sugestivos, não dispensando a consulta de profissionais especializados:

·          Em situação de nódoas deverá remover com um pano ou papel absorvente e de seguida utilizar um pano humedecido com um sabão neutro; 

·          No caso de produtos em pele natural recomendamos que utilize regularmente um creme hidratante, com o intuito de manter a cor e evitar que surjam rachas ou estrias no revestimento;

·          Tecidos: Não nos responsabilizamos por defeitos ou anomalias após a sua entrega, alertando para o facto de que deverão ser cumpridas rigorosamente todas as instruções de lavagem e/ou manuseamento dos mesmos;

·          Madeiras: Poderá haver diferenças, ou surgir futuramente, entre os mesmos produtos visto que é proveniente das suas características enquanto material. Imperfeições ou fissuras também são aspetos que poderão surgir. O uso de escovas de cerdas macias para retirar o pó ou de um pano de algodão ou fibra é o mais recomendado. Para uma maior limpeza opte por um pano humedecido e sabão neutro, passando no final com um pano de algodão ou fibra seco. Não utilize lustradores;

·          Lacados: Para limpeza utilize um pano humedecido e sabão neutro. Posteriormente passe apenas com um pano humedecido e seque a superfície com um pano de algodão ou fibra;

·          Metais: Utilize um pano macio e sabão neutro para proceder à limpeza e opte por secar com um pano de algodão ou fibra. Não utilize produtos abrasivos ou à base de cloro. No caso de querer retirar marcas de dedos use um pano macio;

·          Vidros: Para realizar a sua limpeza utilize um pano humedecido em água morna e seque logo de seguida com um pano de algodão ou fibra. Se pretender remover manchas use um pano humedecido com álcool isopropílico ou um produto de limpeza de vidros, tendo sempre em atenção para que o mesmo produto não entre em contacto com partes externas.

TROCAS E DEVOLUÇÕES

Para proceder à troca ou devolução envie um email para contacto@casacomigo.pt, mencionando a sua vontade e fazendo referência aos artigos que pretende trocar ou devolver, ou poderá fazê-lo diretamente em loja.

As trocas e devoluções poderão ser efetuadas num prazo de 14 dias:

·          A contar do dia em que o comprador ou um terceiro indicado pelo mesmo, com exceção do transportador, adquira os bens;

·          A contar do dia em que o comprador ou um terceiro indicado pelo mesmo, com a exceção do transportador, adquira o último bem no caso de se tratar de diversos artigos do mesmo lote ou de elementos do artigo;

·          A contar do dia em que o comprador ou um terceiro indicado pelo mesmo efetue a recolha do artigo na nossa loja física.

Para proceder à troca ou devolução, o artigo deverá encontrar-se no mesmo estado em que foi entregue, sem quaisquer danos ou outros sinais de utilização. A sua embalagem e etiquetas originais deverão também estar no seu pleno estado de conservação e deverá usar para o envio a mesma caixa de proteção em que foi recebido. No caso da caixa protetora entregue não estar em condições de reutilização, deverá proceder à utilização de uma nova e idêntica para que o processo em questão seja realizado com a máxima segurança.

Em situações em que o produto a devolver ou trocar esteja reembalado fora das condições acima descritas ou não se encontre na embalagem original acarretará uma depreciação do seu valor inicial que será descontado no valor total a devolver, ou podemos simplesmente recusar o procedimento.

Todos os acessórios e instruções de utilização do produto deverão também estar plenamente conservados e ser enviados juntamente com o artigo.

Não estão sujeitos a trocas ou devoluções artigos:

·          Que não se encontrem nas mesmas condições em que o cliente os recebeu, ou que tenham sido utilizados para além de experimentados;

·          Personalizados, ou seja, realizados através de um pedido específico direcionado para a escolha de cor, acabamento, tecido e/ou dimensão, entre outros aspetos;

·          De catálogo ou provenientes de marcas com as quais trabalhamos;

·          De repouso (por motivos de higiene) à exceção dos que apresentarem defeitos de fabrico;

·          Adquiridos em saldos ou promoções.

Os custos de envio para proceder à troca ou devolução ficarão a cargo do cliente caso sejam enviados por uma transportadora, sendo da sua inteira responsabilidade este processo até chegar às nossas instalações. Em situações em que o envio é feito através de transportadora irá será notificado aquando da receção do artigo por ele devolvido.

No caso das devoluções, e caso se verifique o bom estado do artigo, o reembolso do valor (exceto das despesas de entrega se for o caso) será efetuado 14 dias a contar da data de receção do artigo na nossa morada, através do mesmo método de pagamento ou outro meio por nós selecionado.

A troca ou devolução nos casos em que esses procedimentos sejam validados irá sempre depender do stock disponível do artigo em questão.

MOTIVOS DE FORÇA MAIOR

A Casa Comigo não será responsável por situações de não cumprimento ou atrasos, bem como qualquer outra situação causada por motivos de força maior tais como: greves ou protestos, tumultos de ordem pública (ataques ou ameaças), desastres naturais ou epidemias, incapacidades e perturbações nos meios de transporte.

LITÍGIOS

Em caso de litígio, qualquer consumidor residente em Portugal e na União Europeia pode exercer o seu direito de reclamação junto de uma entidade oficial, terceira e imparcial ao processo. Neste âmbito, a Casa Comigo disponibiliza toda a informação para que possa exercer o seu direito de reclamação.

Se por algum motivo ficou insatisfeito com a compra realizada, pode recorrer a uma Entidade de Resolução Alternativa de Litígios (RAL) de consumo, conforme a listagem abaixo:

·          Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa

·          CIAB – Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Consumo (Tribunal Arbitral de Consumo)

·          CNIACC – Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo

·          Comissão Europeia

Pode também formalizar as suas queixas e reclamações, relativas a compras efetuadas, contactando-nos através do e-mail marketing@casacomigo.pt ou pelo +351 226 106 518. Poderá também deslocar-se à nossa loja na Avenida da Boavista, 2881, loja 1, 4100-136 Porto, Portugal.

Para verificar mais informações sobre estes processos, sugerimos também a consulta do site da Direção-Geral do Consumidor: www.consumidor.gov.pt.

LEI APLICÁVEL

Os presentes Termos e Condições são regulados pela lei portuguesa. Qualquer conflito que surja deverá ser sempre da competência dos tribunais. Poderá ainda questionar a informação que necessita face aos seus direitos junto das entidades competentes.

DIREITO DE PROPRIEDADE

A propriedade dos artigos é da titularidade da Casa Comigo até ao momento do pagamento.

DIREITOS DE PROPRIEDADE INTELECTUAL E INDUSTRIAL

Qualquer ilustração, texto ou informação reproduzidos encontram-se protegidos por direitos de autor e legislação aplicável. Assim, qualquer reprodução sem uma pronta alusão à Casa Comigo é proibida.

Todos os conteúdos apresentados estão sob a proteção de direitos de propriedade intelectual e obriga-se a respeitá-los. É da nossa plena faculdade gerir e modificar a disposição, informação e conteúdos disponibilizados por nós.

Toda e qualquer denominação social, marca, bem ou característica distintiva presente nas nossas plataformas e outros meios encontram-se também protegidos nos termos da legislação aplicável. É proibida a reprodução ou representação no seu todo ou em parte.

DIREITOS DE AUTOR

Os conteúdos disponíveis poderão ser divulgados desde que respeitados os direitos de imagem e copyright de que a Casa Comigo é titular.

Todos os direitos de design permanecem propriedade integral da Casa Comigo.

PROTEÇÃO DE DADOS E POLÍTICA DE PRIVACIDADE

O cliente e/ou utilizador compromete-se a fornecer dados pessoais verdadeiros e concretos e a comunicar-nos qualquer alteração dos mesmos, ou a alterá-los diretamente nos casos em que exista essa possibilidade. Estes serão tratados para efeitos contratuais, de faturação, comunicação com o cliente e ações de Marketing direto (caso aceite). Contudo, poderá solicitar o acesso, retificação ou apagamento dos seus dados através do e-mail: marketing@casacomigo.pt

Assumimos o compromisso de segurança e privacidade no tratamento dos dados dos nossos clientes. Para mais informações consulte a nossa Política de Privacidade.

CONFIDENCIALIDADE

Os dados pessoais que nos são facultados poderão ser tratados por nós tendo em vista os processos inerentes, mas em caso algum serão divulgados a terceiros, com a exceção de subcontratados para que estes possam proceder à realização do serviço prestado. Nestes casos as informações apenas serão usadas com vista à execução da função.

LINKS

Poderemos disponibilizar links para páginas associadas diretamente, ou não, à Casa Comigo, no entanto não nos responsabilizamos pela sua utilização, deve assim informar-se das práticas e políticas das mesmas.

SEGURANÇA

A Casa Comigo não garante que o desempenho dos seus meios de comunicação online sejam isentos de erros ou falhas, podendo por em causa a sua disponibilidade de forma contínua.

Operamos da melhor forma para salvaguardar a sua e a nossa segurança, no entanto a utilização das nossas plataformas é da sua inteira responsabilidade, incluindo danos que o seu sistema ou equipamento informático, ou de outro cariz, possa sofrer resultantes de tal ação visto que não temos controlo integral no surgimento de vírus ou outro elemento de gravidade idêntica. Assim sendo, e sem aviso prévio, poderemos tomar as medidas necessárias para garantir a segurança, integridade, continuidade e qualidade das nossas plataformas.

RESPONSABILIDADE E GARANTIAS

A nossa equipa atua de forma a que todas as informações fornecidas sejam exímias, no entanto não garantimos que sejam sempre atuais, completas, rigorosas e isentas de erros. Não assumindo assim qualquer responsabilidade jurídica relacionada, e tendo o direito de realizar posteriores alterações.

Irregularidades ou falhas que poderão surgir nos meios online não serão da nossa responsabilidade, bem como quaisquer danos resultantes da sua utilização.

Não nos responsabilizamos perante si ou terceiro por alguma modificação de preço, suspensão ou descontinuidade de produtos ou serviços. No caso da apresentação de um preço ou outra informação que consideremos que invalide o processo de compra reservamo-nos o direito de recusar ou cancelar qualquer pedido, mesmo que o pagamento já tenha sido efetuado, procedendo posteriormente ao reembolso.

Em caso de situação de insatisfação acesse: https://www.livroreclamacoes.pt/inicio.

VALIDADE DOS TERMOS E CONDIÇÕES

A Casa Comigo reserva-se o direito de a qualquer momento, sem necessidade de aviso prévio e com efeitos imediatos, atualizar, alterar, adicionar ou eliminar, parcial ou totalmente os presentes Termos e Condições. Aquando destas alterações será previamente informado.

QUESTÕES

Em caso de dúvida relativamente aos presentes Termos e Condições poderá pedir o seu esclarecimento através do nosso e-mail: marketing@casacomigo.pt.

 

 

 

×